© 2023 por EK. Todos os direitos reservados. Template by: Vivian Terumi.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

Como cuidar

Cuidar de um terrário fechado só exige amor e carinho.

Evite luz solar direta, por isso aonde você colocar o seu terrário, observe se há luminosidade suficiente sem que os raios solares incidam diretamente sobre ele.

Você se lembra das aulas de biologia ? A planta retira o gás carbônico do ar, o transforma em nutrientes e devolve a natureza em forma de oxigênio.

Então no terrário, o oxigênio irá condensar nas paredes do vidro, formando uma pequena névoa, ou gotículas de água (nada mais que a chuva), que irá irrigar o solo. Uma vez ao dia esse processo irá acontecer.

Por isso você não precisará regar o terrário com frequência.

​Apenas observe, se perceber que a terra esta com aparência seca e não está mais úmida junto ao vidro,  abra o tampa, e pingue algumas gotas de água filtrada pela parede de vidro.

​A cada 2 a 3 meses, abra um pouco a tampa para trocar o ar dentro do vidro, não mais que meia hora. Quem não gosta de um ar fresco ?

Se você perceber que o terrário está com algum tipo de fungo (sim, isto pode acontecer), abra o vidro e deixe a planta respirar um pouco mais. 

​Mas se mesmo assim ficar com dúvidas, entre em contato com a Noemi, mande a  foto pelo whatsapp e vamos cuidar com todo amor. Lembre-se que existe vida dentro do terrário !

Terrario saudavel 

Terráio respirando e formando uma névoa na parede do vidro.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now